quarta-feira, 8 de abril de 2009

Beatles agora totalmente Digital

Álbuns dos Beatles serão remasterizados para digital, toda coleção agora totalmente digitalizada. Bem legal pra quem quer abandonar por completo sua coleção de vinil.

Peguei matéria original no site do Yahoo.

Madri, 7 abr (EFE).- Os álbuns dos Beatles remasterizados digitalmente serão publicados pela primeira vez no mundo todo em 9 de setembro, informou hoje a gravadora Emi, que anunciou "o projeto de relançamento de catálogos mais completo, cuidado e importante da história da música".

No mesmo dia começará a ser vendido o game "The Beatles: Rock band".

O relançamento da discografia dos Beatles inclui os 13 álbuns originais do grupo mais a recopilação "Past masters", que serão editados em estereofonia em CD.

Os quatro primeiros discos da banda - "Please please me" (1963), "With The Beatles" (1963), "A hard day's night" (1964) e "Beatles for sale" (1964) - ainda não tinham sido lançados neste formato.

Cada um dos álbuns será editado em uma réplica idêntica ao desenho e à arte originais, incluindo os libretos das primeiras edições com novos textos e fotos inéditas.

Durante um período limitado, cada CD incluirá documentários sobre o álbum, que contêm imagens de arquivo, fotos raras e conversas dos Beatles nunca divulgadas.

Os 14 álbuns em estereofonia, junto a um DVD com uma coleção de documentários, serão lançados em um box especial, também no dia 9 de setembro.

Outro box reunirá os dez primeiros álbuns da banda em versão mono, que também foram remasterizados, junto ao disco "Mono masters" - a versão em mono de "Past masters".

A gravadora explicou que o processo de remasterização começou com um longo período de verificações, testes e revisões antes de transferir as canções analógicas aos suportes digitais.

Um comentário:

Unknown disse...

Tão bom quanto poder falar com você agora foi também poder apreciar esse maravilhoso espaço, achei TUDO muito bem idealizado e de bom gosto. Vou estar sempre conectado aqui pois isso me interessa ok? Adoro conhecer artistas como vc!! rsrs Parabéns, sucesso...