sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Enterro do Rei do Pop

Los Angeles, 3 set (EFE).- A cerimônia do enterro de Michael Jackson começou hoje no cemitério Forest Lawn, na cidade americana de Glendale, no condado de Los Angeles, com a presença de familiares e amigos do artista, como Elizabeth Taylor e Macaulay Culkin.

A comitiva familiar formada por mais de 20 veículos chegou ao cemitério escoltada pela Polícia às 20h locais (0h de sexta-feira em Brasília), uma hora depois do previsto.

O evento deve durar cerca de uma hora e tem como convidados Diana Ross, Brooke Shields, Stevie Wonder e Lisa Marie Presley, ex-mulher de Michael, segundo a imprensa americana.

A cantora Gladys Knight, próxima ao rei do pop desde sua infância, será a responsável pela parte musical da cerimônia.

Michael Jackson será sepultado em um mausoléu de acesso restrito, protegido de fãs, curiosos ou possíveis criminosos. No mesmo local estão os corpos de estrelas como Clark Gable e Bette Davis.

O cemitério de Forest Lawn ficou fechado durante todo o dia. A Polícia local faz uso de fortes medidas de segurança para impedir o acesso de jornalistas e fãs, os quais evitaram se concentrar nos arredores para acompanhar o evento pela televisão.

A família de Michael convidou os presentes ao enterro para um jantar no restaurante italiano Villa Sorriso, em Pasadena, a 12 quilômetros do cemitério, depois da cerimônia. O ato deve contar com a presença de 150 pessoas e foi anunciado como uma "celebração da vida" do rei do pop.

O cantor morreu de forma súbita no dia 25 de junho devido a uma "intoxicação aguda de propofol injetado por outra pessoa", segundo o resultado de sua autópsia, motivo pelo qual os legistas determinaram que houve um "homicídio".

O propofol é um potente anestésico de uso hospitalar. A substância foi administrada junto com outros calmantes pelo médico pessoal de Michael, Conrad Murray, embora as autoridades ainda não tenham apresentado acusações contra ele.


Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/04092009/40/mundo-enterro-michael-jackson-comeca-no.html

Um comentário:

Unknown disse...

A morte de MJ já virou um verdadeiro circo. Alguns brincam dizendo que ele ainda deve estar vivo. Olha só que loucura! As pessoas perderam o respeito. Ninguém deixa o cara descansar em paz.

Bjs Malukada!

Obrigada pelo comentário no meu blog...rs